Administração

O Curso de Administração prepara profissionais para gerir organizações e estabelecer novas e mais justas relações entre as organizações, seus colaboradores, o mercado e a sociedade. Cabe a esse profissional criar novas alternativas de solução para os problemas organizacionais, inovar os processos produtivos, estimular a modernização e a inovação de maneira a transformar o seu campo de trabalho e a própria sociedade.
A instalação do curso de Administração no Campus da UPE em Caruaru decorreu da decisão governamental de promover a interiorização do ensino superior como apoio ao desenvolvimento socioeconômico das diferentes regiões do Estado, observando as necessidades decorrentes das vocações e potencialidades de cada uma delas. Assim, esta proposta integra o conjunto de iniciativas promovidas pela UPE no sentido de promover a interiorização dos seus cursos e serviços, neste caso a região do Agreste, que se destaca pela importância socioeconômica de seu Polo de Confecções.
O curso de Administração tem sede provisória no Campus da UPE em Caruaru, localizado no Polo Comercial de Caruaru (Rodovia BR-104, Km-62, Nova Caruaru), onde também funcionam a Coordenação do Curso e Secretaria.
O curso tem como público-alvo empreendedores, dirigentes, gerentes e outros que atuam ou pretendam atuar como Administradores nas organizações do Polo de Confecções do Agreste ou quaisquer outras organizações.
O Curso proposto tem como objetivo geral qualificar o aluno como Administrador compreendendo-o como profissional possuidor de um conjunto distinto de competências e habilidades, saberes e conhecimentos, que provêm de várias instâncias do processo de formação: geral, profissional e relacionamento social.

tempo de integralização do curso é de oito semestres, correspondente a 800 dias letivos ou quatro anos. A carga horária mínima de integralização é de 3.000 horas.

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *