Estágio Curricular É Tema De Fórum Nesta Terça (26)

DSCN6013-660x330

O estágio curricular obrigatório é tema de fórum que acontece nesta  terça-feira (26) na reitoria da Universidade de Pernambuco (UPE) e reúne coordenadores setoriais de graduação e de estágios. Professores do campus de Petrolina que não puderam vir ao Recife participam do encontro através da transmissão por videoconferência.

O objetivo é propor a construção de uma política de estágios na UPE, com base na Lei nº 11.788/2008, definindo fluxos, instrumentos de avaliação e monitoramento, além de responsabilidades entre as unidades de educação. Também está na proposta, a elaboração de normas complementares e instrumentos de avaliação dos estágios obrigatórios nos cursos de graduação.

A programação do fórum terá dois momentos: o primeiro com uma exposição sobre as dimensões jurídicas e pedagógicas e, o segundo com grupos de trabalho sobre as normatizações e práticas em unidades da UPE. O reitor Pedro Falcão, que acompanha a elaboração do diagnóstico de  estágio na instituição, também esteve presente no evento. Ele aproveitou para conversar com os professores presentes e passar algumas informações sobre os investimentos, o plano de assistência estudantil e as reuniões com o Governo do Estado para melhorias na universidade.

Ainda durante o evento, os participantes irão dialogar sobre a temática do estágio, fomentando o debate, a troca de experiências e vivencias e a análise crítica sobre o tema. Na abertura, eles assistiram a uma exposição sobre a base legal e pedagógica do estágio curricular. No turno da tarde, haverá discussão e plenária sobre proposta de normatização para estágio na UPE.

 

One Comment

  1. Sr. WordPress 26 de maio de 2015

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *