Professora do Campus Caruaru apresenta trabalho na oitava edição da Child in the City Conference, na Bélgica.

Foto-ProfaAdrianaConferencia

 

A Professora Adriana Cordeiro (UPE Campus Caruaru) apresentou trabalho aprovado na 8th edition of the Child in the City Conference, na Bélgica. O evento bianual é promovido pelas instituições Child in the City Foundation e European Network of Child Friendly Cities (ENCFC), e foi realizado na cidade de Gante na Bélgica, no período de 7 a 10 de novembro de 2016.

A conferência contou com mais de 300 participantes e cerca de 100 palestrantes de mais de 30 países, sendo que o Brasil teve dois representantes. O trabalho da Profa. Adriana, intitulado “Letters from the Global South… Children’s insights into child friendly cities”, aborda um estudo desenvolvido no âmbito de seu curso de Doutorado na UFPE (sob orientação do Prof. Sérgio Benício), junto a crianças de 11 anos de idade acerca de suas percepções sobre dimensões favoráveis a cidades amigas da criança.

Profissionais, professores universitários, pesquisadores e urbanistas de todo o mundo compartilharam conhecimentos e pesquisas sobre cidades amigas da criança, com proveitosos debates.

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *