UPE Caruaru tem artigo científico aprovado no Workshop de Mostra Prática de Informática na Educação (MPIE)

caruaru_arretado

Os alunos Marília Nayara, Élisson Rocha e professores Wylliams Santos, Elyda Xavier, Mirele Moutinho e Jorge Fonseca do curso de Sistemas de Informação, Campus Caruaru aprovam artigo científico no Workshop de Mostra Prática de Informática na Educação (MPIE) que acontecerá no V Congresso Brasileiro de Informática da Educação (CBIE) entre os dias 24 – 27 de Outubro na cidade de Uberlândia-MG. Título do Artigo: “Caruaru Arretado: Utilização de Problem-Based Learning (PBL) em um Curso de Desenvolvimento de Jogos para Alunos do Ensino Médio”.

O Congresso Brasileiro de Informática da Educação (CBIE) é um evento anual da SBC, em nível internacional, que busca promover e incentivar as trocas de experiências entre as comunidades científica, acadêmica, profissional, governamental e empresarial na área de Informática na Educação nacional e internacional.

O projeto Caruaru Arretado tem como objetivo ajudar a sociedade na construção de uma cidade do futuro através do uso de tecnologia da informação. O artigo relata a experiência da construção de Jogos para Cidades Inteligentes através da metodologia PBL e a ferramenta construct 2.

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *