A Aprendizagem no Ensino Remoto: Uma Análise da Perspectiva dos Estudantes

Autores

  • Thiago Kelvin Azevedo Ribeiro Universidade de Pernambuco
  • Jucyara Maria da Silva
  • Marcísio Breno
  • Gabriel Vieira
  • Patricia Cristina Moser

Palavras-chave:

COVID-19, ensino remoto, saúde mental, aprendizagem

Resumo

Contexto: Após a adoção das medidas preventivas utilizadas para conter a propagação do Covid-19, as instituições de ensino optaram por realizar suas atividades de forma remota, utilizando tecnologias, a fim de dar continuidade às atividades dos estudantes. Objetivo: Investigar as principais dificuldades enfrentadas pelos estudantes do ensino superior de Pernambuco no acesso, construção e adaptação da aprendizagem durante aulas remotas. Método: Foi realizado um estudo quantitativo e dados analisados através da estatística descritiva. Resultados: Foram coletadas 111 respostas de estudantes de universidades públicas e privadas em Pernambuco. Conclusão: Os estudantes relataram baixa produtividade em comparação com o ensino presencial.

Publicado

06/03/2023