Estratégias de Branding e Comunicação para artistas independentes, do gênero musical

Autores

  • Wellington Silva Faculdade de Administração e Direito de Pernambuco (FCAP)
  • Paula Gonçalves Universidade de Pernambuco

Palavras-chave:

Música, Branding, Artistas Independentes, Redes sociais, Plataformas Digitais

Resumo

Este artigo se dedica ao estudo de aplicação de estratégias de branding e comunicação para músicos que atuam no cenário musical de forma independente. O desafio, atualmente, é de se manter em evidência, mesmo sem a realização de eventos, para que haja um posicionamento de marca, visando o retorno às atividades. Este artigo apresenta as ferramentas necessárias para estabelecer a comunicação de artistas com o seu público e possíveis contratantes, levando em consideração as mudanças do cenário musical e do comportamento do consumidor, e propõe estratégias de gestão de marca e comunicação aplicáveis, com o objetivo de popularizar a marca e promover contratações.

Publicado

06/03/2023